VOLPATO ENTREGA AOS PROFESSORES PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

22/08/2011 14:52

      Na manhã da segunda-feira 15, foi realizada uma reunião com a comissão do plano de carreira dos professores com a presença do prefeito municipal Luiz Volpato, o vice Ariosvaldo Fodra, a secretaria da educação Maria Eugenia Viotto, o assessor jurídico Edson Viotto e o advogado contratado Dorival Perez para realizar as adequações no plano de carreira, cargos e salários. Dentre as conquistas efetivadas estão: Regulamentação do Plano de Carreira; Incorporação do Piso Salarial da Classe; Pagamento de 1,5% do Avanço Salarial;

     De acordo com o combinado na reunião passada com a comissão o prefeito cumpriu em tempo hábil as reivindicações solicitadas, e além disso ainda concedeu outros benefícios que não haviam sido solicitados, como: Criação de Lei para reincorporar a volta da Licença Premio, extinta em 2005 e estudo da possibilidade de efetivação da dobra do professores, atendendo a critérios previamente elaborados.

    Conforme os advogados presentes, esses dois últimos benefícios podem a qualquer tempo serem retirados, por não serem aparados em Lei Federal. De acordo com Volpato “Ficamos muito felizes em atender a essa classe que tem a responsabilidade de transmitir o conhecimento, formação e transformação do cidadão”. Ainda citou “sem o comprometimento desses profissionais e a valorização dos mesmos não podemos pensar em um município que visa um futuro promissor”.

—————

Voltar