VENDAVAL PROVOCA QUEDA DE ARVORES EM CAMPO MOURÃO

22/11/2011 08:13

 

A forte chuva acompanhada de ventos agora à tarde, deixou rastro de destruição em Campo Mourão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 árvores caíram no perímetro urbano e três carros foram atingidos. A tempestade, com ventos de até 70 km/h, começou por volta das 17h40 e durou pouco mais de 10 minutos. Toda a cidade foi atingida, porém os estragos maiores aconteceram na região do Lar Paraná, Copacabana e Araucária. Ninguém ficou ferido ou desalojado. Até o início desta noite, os bombeiros haviam recebido mais de 100 ligações de pessoas solicitando ajuda.

O vento atingiu casas, veículos, derrubou árvores, tapumes e, até muros em algumas construções. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Natanel de Oliveira, houve o registro de quedas de árvores em pelo menos cinco residências. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns bairros.

Na avenida Manoel Mendes de Camargo, uma árvore caiu sobre um GM/Corsa que seguia na via. O motorista e outro passageiro escaparam ilesos. “Foi um grande susto. Na hora só escutei um forte barulho”, disse Felipe Duarte Andrade, proprietário do veículo. Andrade registrou um boletim de ocorrência e acionará a prefeitura para ser ressarcido.

A rodovia BR-487, Estrada Boiadeira, teve dois pontos interditados após a queda de árvores.  Próximo a Tyson Foods, a pista ficou bloqueada nos dois sentidos. O tráfego só foi liberado cerca de duas horas depois, já por volta das 20 horas. A outra queda aconteceu próximo a fazenda Onça Parda. Segundo o Instituto Simepar, há previsão de queda de granizo para as próximas horas. As chuvas devem continuar nesta terça-feira. Confira a reportagem completa na edição de amanhã.

 

Valter Velozo
Pelo menos seis árvores cairam na área central de CM

Fonte: itribuna

 

—————

Voltar