SEMINARIO DE QUALIDADE DO LEITE MOVIMENTA DEZENAS DE PRODUTORES

07/10/2011 17:53

      Aconteceu na manha de quinta-feira (6), o departamento de agricultura e meio ambiente do município de Moreira Sales em parceria com o Emater, sindicato dos trabalhadores rurais, Coamo, laticínios Picnic, Latco e Copacol/Frimesa, Conesa – Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária – e SEAB – Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento, o Seminário de Qualidade do Leite onde foram discutidas através do palestrante Dr. Olimpio Giovanelli da SEAB de Campo Mourão a “Instrução Normativa 51” que faz parte do Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite e regulamentos técnicos para a produção, identidade, coleta e transporte do leite. Moreira Sales é destaque na região da Comcam pela grande produtividade diária de leite, atualmente em torno de 22.000 litros numa media de 2650 vacas ordenhadas diariamente.

 

    A atividade leiteira esta em grande expansão econômico no município e reúne em torno de 300 agricultores, em sua maioria a maior renda vem do leite produzido. Na ocasião foi assinado um projeto técnico para aquisição de 01 ensiladeira. Estiveram presente alem dos produtores, o prefeito Volpato, o secretario de agricultura Marcelo Marangoni, Edson Batilani chefe do núcleo da SEAB de Campo Mourão, o vice-prefeito Ariosvaldo Fodra, Kenji Asami Coordenador do Instituto Emater, Josiel do Nascimento supervisor do SENAR, Marcio Perin gerente local da Emater, Regina Barbato presidente do STR, Adriano Macena gerente do Banco do Brasil e representando a Câmara do Vereadores Luiz Reinaldo.

 

    Segundo o prefeito Volpato “temos incentivado o produção leiteira no município com entrega de 23 resfriadores aos produtores, alem de constantes cursos de qualificação e profissionalização para os produtores estarem preparados com as novas realidades mundiais no setor produtivo”. Após o seminário a prefeitura municipal ofereceu um almoço de confraternização aos participantes.

—————

Voltar