QUADRILHA PRESA EM MARINGÁ AGIA EM ASSALTOS A ÔNIBUS NA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO

10/11/2011 08:17

 

Uma quadrilha de assaltantes de ônibus, presa nesta manhã, em Maringá, agia também na região de Campo Mourão e Engenheiro Beltrão. Policiais civis e militares prenderam 14 suspeitos. O grupo é apontado como responsável por 29 roubos ocorridos neste ano, principalmente no Norte do Paraná. O delegado-adjunto da 9ª SDP de Maringá, Nagib Nassif Palma, disse à TRIBUNA que o grupo teria praticado pelo menos 18 assaltos a ônibus na região de Campo Mourão.

Batizada de “Operação Piratas do Asfalto”, a ação reuniu o efetivo da 9.ª Subdivisão Policial de Maringá e Polícia Rodoviária Estadual e do Grupo Aéreo (Graer), que auxiliou os policiais com helicóptero. Dois suspeitos estão foragidos. Apesar de a quadrilha ser apontada como responsável por assaltos na região, Nagib explica que nenhum dos integrantes presos era de Campo Mourão. “A quadrilha era especializada a assaltos a ônibus”, explica. O delegado acrescenta que os criminosos, muitas vezes, roubavam veículos para cometer os assaltos.

Nagib frisa que as investigações começaram há seis meses e resultaram na emissão de 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, emitidos pela comarca de Colorado. A operação ocorreu nas cidades de Sarandi e Maringá, Noroeste do Estado, e Guaíra, no Oeste. Foram apreendidos dois notebooks, duas motos, US$ 8.760,00, 18 celulares, duas armas longas, 15 relógios e R$ 2,4 mil em dinheiro, entre outros produtos.

—————

Voltar