PMDB DE MOREIRA SALES PEDE NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

19/10/2011 14:26

   Em virtude do presidente da Câmara Municipal de Moreira Sales o vereador Daniel Pacor trocar o PMDB pelo novo partido PSD, o vereador Rafael Brito partidário do PMDB, entrou com um requerimento embasado no artigo 26 da Lei Federal 9.096/95 sobre a organização dos partidos, uma vez que eleição para presidente foi partidária, sendo assim o partido perde a presidência da Câmara.

 

   E de acordo com a Lei, o parlamentar que trocar de partido, estará sujeito a perde automática da função ou cargo que exerce. Devendo assim ser realizada uma nova eleição. Segundo Rafael “foi protocolado no dia 04 de outubro, e a assessoria jurídica da Câmara tem 30 dias para informar a decisão, e caso seja negativa levaremos mais adiante o caso na justiça eleitoral”.

 

   Até o momento da edição ainda não havia respostas dos advogados da Câmara. Segundo ainda o vereador Rafael e o requerimento não trata-se de perseguição política diante da situação ocorrida na ultima eleição para presidente da Câmara, mas sim de não concordar com a perda da legenda com a saída de Daniel.

 

   Até o fechamento da edição o jornal aguardava o Vereador Pacor para seus esclarecimentos, que segundo ele tem embasamentos que favorece sua permanência na Presidência da Câmara, caso o Vereador Pacor procure a edição do jornal, será publicada sua versão dos fatos.

—————

Voltar