PARANÁ DO OESTE EM CLIMA DE FESTA E EMOÇÃO INAUGUROU A NOVA PRAÇA E RECEBEU O PAPAI NOEL

17/12/2011 10:36

 

     Uma grande festa nesta sexta-feira (16) aconteceu no distrito de Paraná do Oeste, uma data para ficar na história do distrito, e após 51 anos de existência, Paraná do Oeste ganha uma praça a altura de sua população, que muitos moradores de mais idade se emocionaram com a inauguração da tão esperada praça pública.

 

     A praça da Igreja São Pedro passará a ser chamada de Praça Boleslau Cisz, em homenagem com muita justiça aos 22 anos de trabalho e luta do Pe. Boleslau no distrito de Paraná do Oeste. Conheça um pouco da historia: Nascido em 10/09/1915 na Polônia, ordenou-se padre em 04/06/1945 em Varsóvia (Polônia),  chegou em Paraná do Oestem em 21 agosto de 1988, onde permaneceu até sua morte em 19/08/2011, sendo de sua vontade foi enterrado no distrito, Pe. Boleslau recebeu o titulo em vida de Cidadão Honorário de Moreira Sales.

 

     A festa contou com a participação do prefeito municipal Luiz Volpato, a primeira dama Margareth Volpato, o chefe distrital Rozan Morosini, os vereadores Rafael Brito, Zé Pretinho e Luiz Reinaldo Martins, Pe. Gaspar, Bety Paulique chefe de gabinete, lideranças e servidores distritais e municipais, teve animação do Grupo Estância Divina e foi realizada uma missa em ação de graças a nova praça no palco.

 

     Com a inauguração da praça foi oficializado o acendimento das luzes de natal no distrito, juntamente com as luzes da nova praça que ficou muito bem iluminada podendo ser visualizada inclusive da rodovia de acesso ao distrito.

 

     Durante os discursos oficiais, muita emoção foi presenciada entre a população, que depois de décadas, finalmente tem uma praça. O vereador Zé Pretinho deu ênfase ao orgulho que sente em fazer parte na historia da construção da praça, e emocionado concluiu “Em toda a historia de Paraná do Oeste, jamais tivemos algo tão maravilhoso, que é motivo de orgulho para nossa população, e comemoro por ter ficado ao lado do prefeito Volpato nesta administração, administração esta, que sem duvidas foi a melhor que Paraná do Oeste já teve”.

 

     Rozan Morosini chefe distrital falou muito bem a sua população, dando exemplos da evolução de Paraná do Oeste nos últimos 03 anos e agradeceu essa nova realidade ao prefeito Volpato por olhar com carinho e atenção à Paraná do Oeste. “Nasci e fui criado aqui, sou prova de que estou falando, nunca na historia de Paraná do Oeste, tivemos a atenção voltada de um prefeito, como temos agora, e tenho certeza que nossa população também sabe, e que continuaremos ao lado daquele que merece nosso respeito e considerações, me sinto realizado em estar do lado daquele que foi o responsável por construir uma praça, que é o mínimo que uma cidade ou um distrito podem ter, Prefeito Volpato em nome da população de Paraná do Oeste, nosso muito obrigado”, concluiu Rozan já emocionado.

 

     O prefeito Volpato citou que em todos estes anos de existência, os terrenos da praça sequer foram regulamentados, e que agora já estão documentados no nome da prefeitura e serão doados à Paróquia São Pedro. Após agradecer a população pela parceria em sua administração relatou: “Da mesma forma que administramos a nossa sede em Moreira Sales, olhamos com o mesmo carinho e amor para o Bairro da Vila Gianello e o distrito de Paraná do Oeste” e concluiu “E as festividades não param por aqui, teremos shows aqui no distrito nos dias 24 e 31, e estaremos juntos neste próximo ano, e com certeza com mais conquistas e inaugurações, um feliz natal e excelente ano novo a todos”

 

     Após o descerramento da placa inaugural, o ponto alto para as crianças sem duvida foi a chegada do Papai Noel, e da mesma forma que chegou aos outros bairros não foi diferente em Paraná do Oeste. Em seu trenó, cercado por crianças e adolescentes, percorreu as ruas do distrito e foi recebido por centenas de pessoas que lotaram a nova praça. O Papai Noel cumprimentou as crianças e seguiu para sua casa especialmente montada, onde ficou recebendo todas  as crianças e retribuiu o carinho delas com muitos doces e balas.

 

 

—————

Voltar