PAOLICCHI OU PAULIQUINHO COMO ERA MAIS CONHECIDO EM MOREIRA É ENCONTRADO MORTO EM MARINGÁ

27/10/2011 22:51

 

O ex-secretário municipal de Fazenda de Maringá, Luiz Antônio Paolicchi, 48 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (27). O corpo dele estava no porta-malas de um carro encontrado abandonado no distrito de Floriano, em Maringá. Ele foi morto com pelo menos dois tiros no rosto.

 

Paolicchi estava desaparecido desde quarta-feira (26), mesma data em que foi registrado um boletim de furto do Fiat Idea (placa HDQ-6182 de Maringá). O carro foi encontrado abandonado próximo a uma plantação após denúncias anônimas de populares.

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo estava com as mãos amarradas com fita adesiva dentro do porta-malas. Também há sinais de fitas adesivas no joelho. Ele vestia camisa azul, calça jeans, e sapato sem meias.

O corpo apresentava ainda sinais de agressão na boca. A polícia acredita que ela tenha sido agredido antes de ser morto. A carteira de Paolicchi foi encontrada no porta-malas, junto ao corpo. Ela continha R$ 155 e vários cartões de crédito. Segundo a polícia, aparentemente isso seria um sinal de que o caso não se trata de latrocínio.

Na noite de quarta-feira, o companheiro de Paolicchi procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do ex-secretário. A polícia efetuou o bloqueio do automóvel e procedeu ao registro de furto, iniciando as investigações para determinar o paradeiro de Paolicchi.

Ainda segundo a polícia, o cadáver já exalava um certo odor, o que indica que ele tenha sido assassinado entre a noite de quarta-feira e a madrugada de hoje. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) deverão determinar com mais precisão a hora da morte.

Carro estava estacionado no local desde a manhã

O sitiante Ademilson Oliveira Motta, 38 anos, relatou à reportagem ter visto o carro estacionado no local por volta das 6h50 desta quinta-feira. Outros moradores também confirmaram ter visto o Fiat Idea no local pela manhã, mas disseram não ter informado a polícia por acreditar que o carro pertencia a um produtor local que trabalhava no plantio.

Arquivo

Paolicchi foi secretário da Fazenda da Prefeitura de Maringá

Paolicchi era acusado de desviar mais de R$ 100 milhões dos cofres municipais durante a gestão do prefeito Jairo Gianotto. Ele também fez parte da equipe dos ex-prefeitos Ricardo Barros e Said Ferreira.

 

 

 

 

—————

Voltar