MENOR DE IDADE ATROPELA MULHER E FICA GRAVEMENTE FERIDO

11/11/2011 08:29

 

 

O adolescente Y.C.F.O., de 16 anos, que trafegava de forma irregular com uma motocicleta Honda CG 150 de placa AQT-4420 de Umuarama, acabou se evolvendo em um acidente na avenida Duque de Caxias, bairro Zona IV. Ele não portava carteira de habilitação. Lurdes Valério atravessava a avenida quando foi atropelada. Com a colisão os dois sofreram ferimentos e tiveram que ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama.

 

Os socorristas chegaram rapidamente ao local e perceberam que a pedestre sofreu algumas escoriações pelo corpo. Já o menor teve ferimentos em grande parte do corpo e uma suspeita de fratura no quadril. Os dois foram transportados ao Hospital Cemil e encaminhados para avaliação médica mais detalhada.

 

A Polícia Militar foi acionada e após realizar levantamentos do acidente foi até o hospital, onde descobriu que o condutor era menor de idade. A motocicleta foi apreendida e a pessoa que entregou a moto e permitiu que ele pilotasse sem ser habilitado pode ser responsabilizado.

 

CÓDIGO

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a entrega de veículo a menor de idade (que, portanto, não é habilitado) constitui tanto infração administrativa, quanto crime de trânsito, previstos, respectivamente, nos artigos 163 e 310. Tais dispositivos legais aplicam-se ao proprietário do veículo (ou à pessoa que tem responsabilidade sobre ele), independente das penas combinadas à conduta do motorista. As consequências administrativas são a multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo, enquanto que, criminalmente, o CTB estabelece detenção de seis meses

 

Fonte: Portal Umuarama

 

 

 

 

—————

Voltar