MARGARETH VOLPATO EM REUNIÃO COM A PRIMEIRA DAMA DO PARANA FERNANDA RICHA

24/08/2011 19:34

      Na segunda-feira em Curitiba, a primeira dama de Moreira Sales Margareth Volpato esteve reunida com a  secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que na ocasião reforçou o propósito do governo de trabalhar em parceria com os municípios no desenvolvimento de programas que atendam famílias paranaenses em vulnerabilidade social. “A criação da nossa, com conceitos e valores bem definidos, reafirma nossa determinação de tratar a questão da assistência social com a prioridade que a população necessita”, disse Fernanda Richa na reunião com prefeitas, primeiras-damas e gestores da assistência social da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O encontro, que reuniu representantes de 20 municípios no Palácio das Araucárias, serviu para a apresentação do plano de gestão e as novas diretrizes da política estadual de assistência social.

 

      Segundo a secretária, outros encontros estão programados para haja um diálogo aberto e democrático com os gestores municipais para a troca de informações sobre o que está sendo realizado pelas prefeituras e pelo Estado. “Além de apresentar nossos projetos, é uma oportunidade de conhecer com mais detalhes as necessidades das prefeituras”, afirmou. “O governo quer trabalhar para os menos favorecidos, levando promoção, capacitação e desenvolvimento social e econômico aos municípios”.


      Além das futuras ações, a secretária da Família também apresentou a equipe técnica que comandará o escritório regional de Campo Mourão, unidade descentralizada da Secretaria para o assessoramento dos municípios. Segundo Margareth “é um grande passo no melhoramento da assistência social de nossa cidade, poderemos atender a demanda de forma mais eficaz”.

—————

Voltar