LULA DEIXA HOSPITAL RUMO A SÃO BERNARDO

30/10/2011 00:46

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar o hospital Sírio-Libanês, rumo ao seu apartamento em São Bernardo de Campo, acompanhado por sua esposa, dona Marisa Letícia. Lula saiu num carro fechado, sem falar à imprensa. O ex-presidente passou todo o sábado no hospital, submetendo-se a exames que detectaram um tumor na laringe. Segundo o assessor dele, José Chrispiniano, a previsão é de que Lula retorne ao hospital somente na segunda-feira, para iniciar tratamento de quimioterapia contra o câncer. A agenda do presidente será alterada em função do tratamento.

O ex-presidente Lula vinha reclamando, havia algum tempo, de um incômodo na garganta e de rouquidão, mas até quinta-feira, quando comemorou seus 66 anos, não sabia que estava com um tumor na laringe. Na comemoração de seu aniversário, o médico Roberto Kalil o orientou a fazer os exames, que acabaram por detectar o tumor. Boletim médico divulgado pelo hospital informou que o tratamento por quimioterapia será em caráter ambulatorial.

 

A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto. (Francisco Carlos de Assis)

 

 

 

 

 

—————

Voltar