LIDERANÇAS DO PPS DA REGIÃO PARTICIPAM DO VI CONGRESSO ESTADUAL DO PARTIDO EM CURITIBA

30/10/2011 12:24

O PPS abriu o VI Congresso Estadual nesta sexta-feira (28) com a presença de lideranças políticas em âmbito nacional e estadual. O encontro, que está sendo realizado no hotel Victoria Villa, em Curitiba, contou com o presidente do PPS Nacional, deputado federal Roberto Freire, o ex ministro e ex deputado federal Raul Jungmann, o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, e a visita do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que prestigiou o evento, afirmando a parceria entre os partidos, agradecendo o apoio do PPS ao governo nas eleições passadas. 

O presidente estadual do PPS, deputado Rubens Bueno, abriu o congresso e passou a palavra para o governador, que aproveitou para destacar o importante papel que o PPS tem na política nacional e a participação do partido no seu governo. 

“O PPS é um partido atualizado. De defesa da população. O Rubens tem feito a diferença no congresso nacional, combatendo de maneira firme a corrupção. Percebemos sua conduta diariamente nos jornais. Ele tem muita competência naquilo que faz. Segue as diretrizes do partido. Sinto honra de ter merecido o apoio do PPS em uma eleição difícil no ano passado. É muito bom caminhar ao lado do PPS. Nossos partidos estão muito unidos na missão de combater à corrupção e atender os anseios da população”, afirmou Beto Richa.  

Compuseram também a mesa de abertura do congresso o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Cézar Silvestri, o deputado estadual Douglas Fabrício, o deputado estadual, César Silvestri Filho, o secretário geral do PPS PR, Rubico Camargo, o coordenador da JPS PR, Flávio Lentilha, e o vereador Zé Maria.

 

LIDERANÇAS DA REGIÃO:

 

A Reportagem do MoreiraNet a convite da regional do PPS, esteve presente  acompanhando as lideranças de nossa região no evento, entre eles da cidade de Goioere, o Presidente do PPS e pré-candidato Pedro Coelho e lideres do partido Pastor Soares, José Carlos Barboni e o assessor do Deputado Douglas Fabricio Paulo Sales, de Rancho Alegre o presidente do PPS e pré candidato Adão Primo do Moveis Oeste, e de Moreira Sales o presidente do PPS e pré candidato Dr. Sergio Hasegawa.

 

   Na ocasião do congresso diversos assuntos foram discutidos entre eles o grande crescimento do partido nos últimos 03 anos no Brasil, subindo a presença do partido de pouco mais de 700 cidades, para mais de 4.000 cidades em todo o Brasil. E a importância de fazer filiações de pessoas idôneas para combate a corrupção e manter o partido 100% ficha limpa.

 

   De acordo com Dr. Sergio “a importância do congresso é encurtar laços com as lideranças estaduais e nacionais, com o objetivo de conseguir mais apoio para a cidade, trazendo recursos”. Já Pedro Coelho ressalva “a importância política e a bagagem dos participantes do congresso transmite conhecimentos políticos e nos deixam mais preparados e confiantes para a disputa ano que vem em Goioere, onde entraremos com um grupo forte, de qualidade e bem preparados para vencer”.

 

O congresso estadual continuou no sábado (29), promovendo a eleição do diretório estadual, do conselho de ética, fiscal, delegados e suplentes para o Congresso Nacional. Por unanimidade, o presidente Rubens Bueno e o secretário-geral Rubico Camargo foram reeleitos. 

Rubens afirmou que não pretende mais ser o presidente do partido. “No próximo congresso espero que a presidência seja ocupada por outro companheiro. Já cumprimos nosso papel ao começar do zero e consolidar o PPS no estado. Nossa missão agora é construir a transição para termos outros presidentes”, disse.  

Segundo Rubico, “a proposta de composição do diretório atende e contempla todas as lideranças partidárias”. Segundo ele, a composição foi complexa porque “o partido cresceu muito e está presente em 90% dos municípios do Paraná”. 

A Executiva ainda terá como integrantes: Cézar Silvestri, Sandro Alex, Douglas Fabrício, Marcelo Rangel, César Silvestri Filho - vices, Hélio Wirbiski (primeiro secretário), Geraldinho Hernandes Torres (segundo secretário), Jorge Gomes Rosa (primeiro tesoureiro), Angela Donha (segunda tesoureira) e os membros Tercilio Turini, Márcia Coelho, Márcia Kozelinski, Renata Bueno e Iara Freire . Em todas as composições foi respeitada a exigência de 30% do gênero. Ao encaminhar a votação, as propostas foram aprovadas por unanimidade.

—————

Voltar