GOLPE DO FALSO SEQUESTRO FAZ MAIS UMA VITIMA NA REGIAO

14/10/2011 13:19

   

   Novamente bandidos voltam a agir em Umuarama com o golpe do falso sequestro e uma família pagou uma quantia pelo resgate de R$ 1,2 mil em dinheiro. O caso foi registrado na rua Desembargador Lauro Lopes, bairro Zona I. De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, ele recebeu uma ligação em seu telefone fixo por volta das 11h de sexta- feira (7) e uma voz masculina informou que seu filho havia sido sequestrado.

 

A vítima comenta que, durante a ligação ouviu a voz de um rapaz pedindo socorro e, no desespero, imaginou ser o seu filho de 14 anos que tinha saído para ir à escola. Após uma hora de conversa com os golpistas, que acabou sendo o tempo suficiente para o filho sair da escola, a vítima desesperada comprou vários créditos de celular, que totalizaram R$ 1,2 mil.

 

Segundo a vítima, os bandidos disseram que somente após a confirmação de que os créditos estavam prontos para utilização o jovem seria libertado sem nenhuma violência física. Caso contrário, ele morreria. Por volta 12h30 o jovem chegou à casa dos pais e disse que estava bem.

 

Ele informou ter passado na casa de um colega para pegar um caderno. Minutos depois a família percebeu que não havia acontecido nenhum sequestro e que tinham caído em um golpe. “Eles esbravejam e falam tão rápido que a gente não tem nem tempo de raciocinar. O psicológico é rapidamente afetado e é neste momento que caímos no golpe”, disse a vítima.

 

De acordo com a Polícia Civil, muitas vezes os bandidos são de outros estados ou de presídios e usam o telefone para provocar terror nas famílias e conseguirem dinheiro e créditos para seus telefones celulares. Os policiais recomendam que, em situações semelhantes, a pessoa tenha calma e não alimente a conversa com o criminoso. O certo é desligar o telefone e acionar a polícia, antes de qualquer atitude.

Fonte: Portal Umuarama

 

 

 

 

—————

Voltar