FETAEP APRESENTA PROPOSTAS PARA O GOVERNADOR BETO RICHA

24/10/2011 10:22

   Depois de mais de uma hora de reunião, a agenda do Grito da Terra Estadual da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná – FETAEP realizado no dia 20/10 com o governador Beto Richa e secretários de governo garantiu bons frutos. Várias secretarias e órgãos do governo participaram da agenda, entre elas: SEAB, SEMA, SETP, da Habitação, Instituto EMATER e IAPAR.


   O governador elogiou a FETAEP e garantiu não medir esforços para atender, cada vez mais, as demandas em prol do desenvolvimento da agricultura no Estado e disse que é muito importante a presença da Federação na agenda de trabalho do governo. Na oportunidade o governador Beto Richa convidou o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, para integrar o Conselho de Administração do IAPAR.


   Dentre os principais pontos da pauta que avançaram, a Fetaep destaca a garantia da renovação por mais quatro anos da parceria com o Instituto Emater, que disponibiliza treze técnicos para assessorar o movimento sindical nas regionais da Fetaep pelo interior do Estado.

 

   O secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara  também anunciou que o governo vem estudando formas para ampliar o quadro de profissionais do Instituto por meio da realização de concurso público, de forma que se tenha mais técnicos prestando assistência técnica ao agricultores familiares.


   No encontro também foram abordados temas acerca da  morosidade do Programa Nacional de Habitação Rural e o convênio entre a FETAEP e a COHAPAR, que também irá beneficiar os agricultores cujos os projetos foram elaborados pela entidade e aguardam assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, 3ª Idade, dificuldades de implementação do Programa Nacional de Crédito Fundiário, aumento da mecanização das lavouras, em especial a cultura da cana, que poderá agravar a falta de empregos no campo e questões ligadas a saúde e qualidade de vida no campo.  

 

    A região de Campo Mourão esteve representada na audiência com Governador Beto Richa, através dos presidentes dos STTRs de Ubiratã – Cleusinete Novaes,  Peabiru – Sérgio Malaquias, Campina da Lagoa - Ademir Bravo,  Iretama – Zoildo de Souza e  e da coordenadora Regional de mulheres – Izolina Vertuan  do  município de Itambé.

 

 

—————

Voltar