ESPORTES: PELÉ RESPONDE A LIONEL MESSI COM IRONIA

18/10/2011 08:43

  Pelé esteve nesta segunda-feira no Japão, onde visitou uma região do país que foi devastada pelo violento terremoto, seguido por um tsunami, ocorrido em março passado.

  O Rei do Futebol participou de uma homenagem às vítimas da tragédia e aproveitou para mandar um recado bem-humorado a Lionel Messi, ao comentar o fato de que o astro argentino do Barcelona disse recentemente nunca ter visto o brasileiro nos gramados e que considera Maradona o melhor jogador de todos os tempos.

 O ex-jogador visitou região que foi devastada por um tsunami, mas não se esquivou de assuntos sobre o futebol. Ao ser questionado sobre o que achava da declaração, Pelé evitou criticar o maior craque da atualidade e disse estar disposto a repetir uma iniciativa que serviu para Maradona "conhecer melhor" o futebol que ele jogou.

"Ele pode realmente não ter visto, mas é uma coisa normal de jogador quando é comparado, às vezes não tem interesse em fazer a comparação. Se ele realmente não viu, faço igual fiz uma vez com o Maradona: vou mandar o vídeo do (documentário) ‘Pelé Eterno’ e aí ele vai ver", afirmou Pelé, sorrindo, em entrevista para a TV Globo.

Em sua passagem pelo Japão, Pelé viajou de trem de Tóquio até Sendai e durante o trajeto passou perto da região de Fukushima, onde uma usina nuclear foi abalada pelo violento terremoto no País e sofreu com grande vazamento de material radioativo.

O ex-jogador ainda esteve na cidade de Natori, onde mais de 1.600 pessoas morreram. No local, ele deixou flores em um memorial das vítimas do tsunami. Pelé ainda comentou sobre a atual situação da seleção.

O Brasil tem grandes jogadores, é só ter tempo para treinar, pois podemos fazer cinco seleções brasileiras no nível de qualquer uma do mundo", opinou.

 

—————

Voltar