ESPORTES: EMERSON SHEIK ESTA FORA DO CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS

01/12/2011 15:26

 

Um dos principais nomes do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, Emerson Sheik está fora do clássico de domingo contra o Palmeiras, às 17h, quando o time alvinegro precisa de um empate para ser campeão. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao pisão que deu em Daniel, do Avaí, durante jogo realizado no dia 30 de outubro.

O julgamento ocorreu na tarde desta quinta, no Pleno do STJD, e os oito auditores votaram pela suspensão do atleta. Cinco deles enquadraram Sheik por "ato hostil", e a pena imposta foi de um jogo de suspensão, sem direito a recurso do departamento jurídico corintiano.

Na ausência do camisa 11, Tite deve optar por Jorge Henrique no ataque. Danilo e Ralf estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e serão substituídos por Alex e Moradei.

A tendência é o Corinthians entrar em campo, na última rodada do Brasileiro, com a seguinte escalação: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Moradei, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Sheik já havia sido penalizado pelo lance, em 11 de novembro, com um jogo de suspensão, porém o advogado João Zanforlin obteve, horas depois, um efeito suspensivo, e o atacante acabou liberado para encarar o Atlético-PR dois dias depois.

A acusação ocorreu com prova de vídeo, já que na partida contra o Avaí o atacante foi punido apenas com cartão amarelo. “O caso é de agressão. Tenho respeito pelo advogado, mas não é questão do que a procuradoria falará, e sim o que vemos nas imagens. Com um dos pés, Emerson pisa no pescoço do Adversário", disse o procurador Paulo Schmitt, segundo o site Justiça Desportiva.

O advogado do clube, João Zanforlin, rebateu. Disse que Diego Souza, jogador do Vasco, também foi denunciado por prova de vídeo e acabou absolvido. “Pedimos igualdade. Vários jogos não são gravados”, argumentou. Entretanto, não obteve sucesso.

 

 

—————

Voltar