ESPORTES: CORINTHIANS TENTA QUEBRAR TABU DE DUAS VITORIAS CONSECUTIVAS

16/11/2011 08:57

 

 

O Corinthians vem de vitória. Bom sinal? Se depender da trajetória da equipe no Brasileiro deste ano, não. A equipe de Tite não consegue encaixar duas vitórias consecutivas desde o dia 20 de julho, quando o Nacional estava na décima rodada.

Contra o Ceará, fora de casa, o Corinthians tentará quebrar esse jejum que tanto o impediu de abrir vantagem na liderança do Nacional.

Com os mesmos 61 pontos do Vasco, o time não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos, como fez na rodada retrasada ao perder de 2 a 1 do ex-lanterna América-MG.

Os últimos jogos do Corinthians, todos contra times mal colocados na tabela, caso do Ceará também, foram um verdadeiro suplício: sempre placares de 2 a 1, duas vezes a favor e uma vez contra.

As duas últimas vitórias em série do Corinthians no Brasileiro (1 a 0 no Internacional e 2 a 0 no Botafogo) encerraram o início fulminante da equipe de Tite na competição. Foram dez rodadas com um empate e nove vitórias.

Depois, a equipe caiu absurdamente de produção e permitiu a aproximação de vários adversários na tabela.

O time se manteve na liderança tropeçando seguidamente --empatou no Pacaembu com o próprio Ceará por 2 a 2-- e contando com as derrapadas dos concorrentes.

"O campeonato, não só o Corinthians, está sofrendo com isso [oscilações]. Estamos buscando um equilíbrio. O campeonato está aberto, com pequenos tirando pontos dos grandes. Se perdermos pontos em jogos teoricamente fáceis, podemos perder o título", disse Emerson.

O atacante garante que a disputa ainda não está restrita apenas a Corinthians e Vasco, times que abriram agora cinco pontos em relação ao terceiro colocado na tabela.

"Quem bobear pode ficar atrás do Figueirense, que faz boa campanha. Não tem só dois clubes brigando", disse.

NA TV
Ceará x Corinthians
21h50 Band e Globo (para SP)

 

 

—————

Voltar