ESPORTES: SÃO PAULO ANUNCIA CINCO NOVOS REFORÇOS PARA PRÓXIMA TEMPORADA

23/12/2011 08:12

 

O São Paulo oficializou finalmente a contratação dos primeiros cinco reforços para a próxima temporada. A diretoria aguardava apenas o desfecho da negociação com o lateral-esquerdo Cortês para anunciar os nomes, que já eram comentados nas últimas semanas: o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda, que atuava pelo Bahia, o meio-campista Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro, além do lateral vindo do Botafogo. A maior contratação até agora foi a de Cortês. 

O São Paulo venceu a concorrência de Santos e Roma, da Itália, e pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Botafogo. O tempo de contrato foi firmado em cinco anos. "Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos", afirmou o atleta de 24 anos.

Aposta da diretoria e do técnico Emerson Leão para ser um dos líderes do time, que neste ano foi chamado de pouco combativo, o volante Fabrício também espera marcar época no Morumbi. "Chego com uma expectativa enorme, de título. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também. Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade", declarou o volante, que acertou contrato de três anos.

 

Para não repetir algumas fracassadas contratações para este ano, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, aproveitou para mandar um recado aos reforços e cobrou comprometimento com o time. "Estes atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012", avisou.

 

Até agora, o São Paulo já definiu as saídas do meia Rivaldo e do atacante Dagoberto, ambos pelo fim do contrato. Mas Adalberto Baptista admitiu que outros jogadores devem deixar o clube, para não manter o elenco inchado. Assim, com todas essas mudanças, o diretor espera formar "um time competitivo, comprometido e vencedor, que deixe a torcida orgulhosa e feliz".

 

Cortês, principal contratação

—————

Voltar