ESCOLINHA DE FUTEBOL DE CAMPO MOURÃO FARÁ PENEIRA PARA O INTER NESTE SABADO

09/11/2011 13:27

 

     

   Com o objetivo de revelar talentos para o futebol brasileiro o E.C. São João Ivaiense - Escola de Futebol Meninos do Esporte Paranaense de Campo Mourão - estará realizando no próximo sábado um ‘peneirão’ no campo do jardim Aeroporto, com pelo menos 350 garotos, na faixa etária de 11 a 17 anos. Será das 8 às 17 horas e o valor da inscrição é de R$ 20,00. Quem for pré-selecionado será levado para treinar no Internacional com todas as despesas pagas.

    Segundo o pastor Valdevino Rodrigues, da Comunidade Evangélica Casa de Davi, na Vila Cândida, que comanda a escolinha, o projeto atende no momento 143 meninos, no contraturno escolar. “É uma forma que encontrei de incluir esses meninos no projeto para afastá-los das ruas”, comenta ele. A garotada disputa campeonatos na região e se destaca. “Muitos meninos têm nos procurado porque sabem que é um projeto sério. Temos o apoio da Fundação de Esportes, que fornece bolas, redes, jalecos e o campo para treinar”, revela.

   Os treinos acontecem nos campos do Lar Paraná, Kennedy (Vila Urupês), entre outros, às terças, quintas e sextas-feiras. “Temos meninos bons que já estão indo para o profissional. Entre eles estão o Diogo e o John, que são atletas diferenciados. Os dois já foram observados por vários clubes e o John até já jogou o Paulistinha pelo Santos.  Agora vai para o Inter. Ele foi escolhido pelo Pompéia, olheiro do Inter”, comentou.

   Nesta quinta-feira, o ex-jogador Mirandinha, do Corinthians, deverá estar em Campo Mourão com o atleta Diogo para falar sobre o projeto e a peneira de sábado. “Também temos informações de que o César Sampaio (hoje dirigente do Palmeiras) também estará em Campo Mourão neste sábado. Ele é patrocinado do Ivaiense.”

 

—————

Voltar