ENCERRAMENTO DO CURSO DE AUXILIAR DE INFORMÁTICA EM PARANÁ DO OESTE

12/12/2011 12:36

 

                Na sexta-feira (09) no distrito de Paraná do Oeste foi realizada a entrega dos certificados aos formandos de dois cursos de auxiliar de informática com o tema “O Caminho da Profissão”. Um projeto que teve a coordenação da Agencia do Trabalhador e gerencia de Marlucia Alves da Gama, com aulas ministradas por Messias Andretta, teve a parceria: da prefeitura municipal representada pelo prefeito municipal Luiz Volpato, SESI/SENAI de campo mourão representado por Marcio Aurélio Vilas Boas e Sandra Regina Postalli, a sub prefeitura do distrito na presença de Rozan Morosini, Escola Luciane Almeida Liberal com Narli Pereira de Oliveira, Escola Maria Cândida de Jesus com Maria Conceição de Oliveira Ribeiro, e contou com a presença do vereador José Valentino e lideranças distritais e o representante da turma Elias Rocha.

 

                O cursos tiveram 40 inscrições com 35 alunos concluindo e recebendo certificados. Durante o ano de 2011, conforme o balancete repassado pela gerente da Agencia do Trabalhador Marlucia Alves, o município realizou os seguintes cursos: Bolsa Qualificação, Inclusão Digital, Auxiliar Administrativo, Operador de Maquinas de Costura Industrial, Auxiliar de Confecção, Transportes Coletivos e Auxiliar de Informática, ambos em parceria da prefeitura municipal com a Funtel, Secretaria do Trabalho e SESI/SENAI. Não foi informado o números de alunos que receberam certificados neste ano, mas adiantaram que foi um recorde de cursos e alunos capacitados. “Nossa agencia tem sido destaque na região, ao realizar tantos incentivos ao emprego e a capacitação”, concluiu Marlucia.

 

                Vale destacar que foram citados somente os cursos realizados pela Agencia do Trabalhador, mas outros departamentos realizaram diversos outros cursos, como o CRAS, departamento de educação, departamento de agricultura e departamento da saúde.

 

                De acordo com o prefeito Luiz volpato presente na entrega dos certificados “Nosso distrito esta de parabéns, pela participação e incentivos oferecidos aos alunos participantes, e no próximo ano realizaremos diversos outros cursos de capacitação para nossa população, preparando-os para o mercado de trabalho”.

                

—————

Voltar