"Eles Somem!?" Saiba porque com Perguntas e Respostas

31/08/2011 16:43

“Querem apenas sexo”

Se o homem só quer transar, ele some depois que consegue ou some porque não conseguiu. Quando percebe que é a mulher quem só quer sexo, no dia seguinte ele some também.

Diego, 24 anos, solteiro.

 

   Celso, nesse caso o que a mulher pode fazer. Se ela transar ele some porque já conseguiu o que queria. Se não transar ele desiste porque sabe que não vai conseguir o que quer. Se ela gostar desse homem, o que ela pode fazer para que ele perceba que ela quer mais do que sexo (sem que ele se sinta pressionado)? 
RESP: A fala a seguir é comum: Quero adquirir experiência e viver minha vida. Não vejo o menor problema em ter amigos (as) com quem saio e me divirto. Tenho meu próprio dinheiro e escolho quem eu quero. Não há regras. O nome diz casual: ocasional, sem regras, sem cobranças. Só o respeito natural, o aval dos dois para os atos praticados e a responsabilidade de proteção em um sexo seguro.

Elas (eles) não têm nada contra o namoro, o casamento, e só querem se relacionar sem compromisso, ou seja, enquanto o parceiro ideal não chega, o negócio é se divertir. É cada vez maior o número de mulheres que estão aderindo a uma prática que já foi exclusiva dos homens: o sexo casual, do tipo "sem compromisso", "uma vez só e adeus" ou "beijinho, beijinho, tchau, tchau". As pessoas buscam sexo casual para ter prazer físico e viver novas experiências. É uma auto-afirmação, e pode acontecer em qualquer idade, com homens e mulheres em qualquer estado civil.

São comuns os praticantes do sexo casual não sentirem culpa ou arrependimento. Eles sabem que se envolver de forma estável não está nos planos, apenas o prazer do momento. É comum correr tudo bem quando um homem e uma mulher se encontram para fazer sexo e realizar suas fantasias sem pensar no dia seguinte e como se entenderão.

Não há fórmula para não se apaixonar. E um risco constante e eminente, pois a procura dos parceiros é ter bons momentos e quando isto acontece a aproximação e a tendência a repeti-los é inevitável. O apaixonar-se nunca é ruim. Quem vivenciou o amor, sempre desejo tê-lo mais vezes.

A paixão é fugaz, arrebatadora e inconseqüente. Felizmente o homem e a mulher têm esta capacidade de vivenciar esta sensação. Nela não se vê defeitos e nos proporciona muito prazer. Quando o sexo transcorre com a mesma entrega total de cumplicidade e prazer intenso pode levar a sentimentos mais profundos. Tudo pode começar por uma brincadeira. Não conhecemos a magia da paixão como um todo. Ela pode surgir até mesmo por pessoas que rejeitamos em certo momento. Uma nova forma de avaliar, de sentir e de se entregar pode resgatar paixões antigas. As nossas emoções regem as nossas atitudes, inclusive a nossa resposta sexual.

Com as atitudes dela, a mulher consegue fazer com que ela se interesse por ela de outra maneira?
AS ATITUDES DEVEM SEMPRE SER VERDADEIRAS. Assim se ele se apaixonar,será pelo jeito dela e não uma farsa. Sem criar falsas respostas sexuais, sem fingimentos. Seja você: firme, autêntica e super poderosa.

Ou esse cara nem vale a pena e é melhor ela partir para outra?
Se ele sumir, é porque de alguma coisa não gostou. Azar dele.

“Elas são chatas”

Às vezes eu desapareço sem dar explicações porque a mulher não é aquilo que eu quero. Ela pode ser chata, brigona e ciumenta. Tudo isso me incomoda. Eu já fugi várias vezes, pois já encontrei muita mulher chata!

Alexandre, 32 anos, casado.

 O que fazer para não parecer chata nos primeiros encontros? O ciúme no começo da relação atrapalha?
R:Com certeza muitas cobranças geram ansiedades. O que se procura em um novo relacionamento é alegria, paz e ser feliz. Cuidado e não exagere.

 

“São casados ou namoram”

O homem some em suas ocasiões: Quando ele não gostou de ficar com a mulher, ou quando ele tem outra. Às vezes ele é casado, ou volta para a ex-namorada e acaba ficando sem coragem de falar e ai não liga, ou não atende, para que a mulher em questão o esqueça sem ele ter que dar o fora.

Dalton, 42 anos, solteiro.
 
Nesse caso, acho que a mulher não vai mais querer ficar com ele, mas às vezes ela pode ficar encanada por não saber por que ele sumiu sem explicar. Vale a pena ligar e perguntar?
R: Com certeza que sim para discutir o que ocorreu. Muitos homens são covardes e não assumem as suas atitudes. A mulher é sempre detalhista e se bobear vai estar se culpando porque não deu certo.
Como descobrir que “a outra” foi o motivo do sumiço dele?
R;Na conversa aberta os motivos vão aparecer. A mulher deve confiar no seu potencial de conquista e sedução. Se ela se achar ruim será ruim no relacionamento e na cama. A preocupação com a outra é perda de tempo.
Quando o homem é casado ele dá pistas?
E quando ele a ex volta para a vida dele, como eles costumam agir com a mulher que estavam saindo?
R: esta resposta varia de homem para homem. Se for honesto vai explicar. Se tiver medo não dará satisfação.

 

“Arrumam outra”

Comigo isso só aconteceu uma vez, eu tinha uns 25 anos e estava namorando há um mês quando conheci a minha atual mulher. O namoro com a ex já tinha alguns problemas e eu me interessei pela atual. Acabei ficando com ela e sumi por uma semana sem coragem de terminar com a outra.  Por fim, tomei coragem, esclareci a situação e ficou tudo bem.

Jack, 35 anos, casado.
 
Se ele abre o jogo e conta que arrumou outra, ela pode tentar reconquistá-lo?
R: sempre poderá tentar, pois da mesma forma ele de imediato terá dúvidas quanto ao seu sentimento. A mulher deve sempre ser verdadeira, falar o que deseja. Assim ele terá confiança e poderá voltar atrás, se assim o desejar.
Como? Se não há mais o que fazer, como ela pode encarar o fim, sem se magoar? Engatar outra paquera vale a pena?
R: um novo amor pode apagar mágoas, mas esta conduta depende de cada pessoa. Esquecer não é fácil. A busca de outras formas de lazer é muito válida: novas amigas ou amigos, viagem, compras, dançar etc.
 
“Não querem compromisso”

Quando eu era mais novo eu sumia frequentemente, sempre foi por não querer compromisso. Costumava dizer que eu era de todas — pretensioso né? Risos. Quando elas me pressionavam para algo mais sério eu dava um jeito de pular fora.

Mauro, 42 anos, casado.

 

É possível fazer com que um homem que não está afim de namoro sério, mude de idéia? O que fazer para conquistá-lo?
R: Nenhuma pessoa pode impor uma paixão ou um amor. Ele vem naturalmente. A REGRA BÁSICA É SER AUTÊNTICA, ALEGRE E JOVIAL. NO SEXO OUSAR SIM, MAS COM SUTILEZA.
Ou como perceber que ele não quer compromisso e pular fora antes que ele suma?
R:Toda mulher te4m muita sensibilidade qto ao maior ou menor envolvimento do parceiro. È só observar muito, conversar muito e ser honesta nas falas e nas ações.
 
 
“Acha que não vai dar certo”

Posso até estar curtindo sair com ela e estar bem-intencionado, mas se por algum motivo acho que não vai dar certo namorar, ou se aparece algum problema e percebo que não vale a pena levar o relacionamento à diante, desapareço.

Roberto, 34 anos, solteiro.

 

Aí tem outro problema que deixa as mulheres loucas, rs. Se ele não diz qual é o motivo que o fez pensar que não dá certo como nós podemos resolver?
Não tem o que resolver. A decisão é dele de quer ficar ou sair. Ser enganada ninguém gosta e os envolvimentos verdadeiros são os melhores. Quanto há vínculo emocional tudo fica mais fácil, nada deve ser imposto.
Se não tem nenhum motivo aparente que justifique o sumiço é melhor procurá-lo e tentar esclarecer o que houve?
Depende do estado de espírito da mulher. Se ela não quer ter mais ansiedades e achar que não vale a pena, esquece.
É vdd que eles desistem da relação por qualquer bobagem que aconteça?Muitas mulheres pensam assim...
Não é verdade. O medo, a insegurança e lembranças negativas de outros relacionamentos podem interferir nas decisões. A personalidade do homem também interfere, mas isso só o tempo e as experiências vividas podem mudar.
 
 

“Querem fazer charme”

Alguns homens gostam que a mulher corra atrás deles. Eles somem para ver se elas vão ligar. Esse é o tipo de homem que gosta de fazer um charme, no fundo ele espera que você ligue para ele.

Gabriel, 25 anos, casado.

Nesse caso,  fazer o jogo dele vale a pena ou pode deixá-lo ainda mais convencido?
QQ relacionamento é um jogo de poder, de sedução e de conquista. Entrar no jogo pode ser interessante, se ela valer a pena.
 

“O papo não o agrada”

Tem hora que eu enjôo de ficar com a pessoa, isso acontece quando o papo não agrada ou ela conversa sempre sobre o mesmo assunto.  Se eu não tenho nada sério com a mulher esse tipo de blá blá blá cansa. Acho que nenhum homem atura isso!

Moisés, 24 anos, solteiro.
 
Outra questão importante. O papo. Como agradar um homem na conversa? Existe regra? Que assuntos devemos evitar?
Não há regras. Seria interessante falar menos e ouvir mais, maior observação de detalhes tb trás informações valiosas no relacionamento.
Descobrir os assuntos que o interessa e tentar puxar papo exatamente sobre o que ele gosta? Funciona? Rs.
Sem dúvida que sim. Antes é preciso estudar os assuntos novos que não saiba para não dar furos e ficar evidente a artimanha.
 
 

“São inseguros”

Eu nunca desisti de uma relação por medo de levar o fora, pelo contrário, se estou afim de algo sério com a garota aí é que eu sigo em frente e vou até onde der. Mas, eu acho que alguns homens somem por insegurança. Já tive amigos que agiram assim por medo de não serem correspondidos.

André, 29 anos, solteiro.
 
Porque eles ficam com medo de levar o fora? Ter muitos amigos, falar de ex namorado? Comentar das baladas que freqüenta? Isso pode fazer com que ele imagine que a mulher não está afim de uma relação séria?
Como ela deve fazer para não afastá-lo por esse motivo?
Não acredito que estes fatores afastem o pretendente. Toda relação começa sem ser séria,ou seja, que vá obrigatoriamente evoluir para um namoro ou casamento. Tudo tem uma evolução natural que é interrompida qdo algo de grave ocorre, como suspeita de traição, dúvida do vínculo afetivo, desinteresse sexual, entre outros. Muitas vezes as mulheres querem relacionamentos superficiais, mas, a maioria quer ter parceiro fixo, viver junto, filhos etc. O ser humano quer sempre estar em grupo, constituir família  e ter herdeiros. 
 
 

“Não quer só uma mulher”

Estou na fase de curtir, independente de rolar ou não rolar sexo quando eu não quero mais costumo sumir sem dar satisfações. Ficar é assim mesmo! Não existe um compromisso nem uma necessidade de explicar que acabou. Nem sempre que estou ficando com uma garota ela é a única, muitas vezes estou saindo com várias ao mesmo tempo e por enquanto não quero levar nenhuma a sério.

*Pedro, 23 anos, solteiro.
 Ai me parece uma questão de objetivos diferentes.  Não sei se estou certa
R: com certeza cada pessoa tem fases da vida, com metas diferentes, e também nos relacionamentos. Estas fases são naturais e mudam com muita frequencia. Este jovem acima está na fase do egoísmo, onde só ele é importante, onde ele só vê o seu próprio prazer.
Nesse caso não é hora da mulher parar para pensar no que ela realmente deseja e se afastar daqueles que não querem o mesmo que ela?
COM CERTEZA. Cada pessoa tem que se  auto valorizar, suas metas, seus desejos.
Será que ela deve fugir desses que estão na “fase de curtir”? Em geral os homens jovens não querem namoro? As mulheres nessa fase dos 23, 24 anos que querem compromisso, devem investir em homens mais velhos?
R: se ela tb quer curtir,tudo bem. Se não, o melhor é cair fora e buscar novos relacionamentos. A meta final é ser feliz e isto depende única e exclusivamente  de nós.
 

—————

Voltar