ELEIÇÕES PARA DIRETOR NA REDE DE ENSINO EM MOREIRA SALES – Veja Mais Detalhes

26/11/2011 10:52

 

    As eleições realizadas na rede escolar de ensino em Moreira Sales e no distrito de Paraná do Oeste nesta quinta-feira (24) ocorreram de certas formas tranqüilas.

 

    Em Moreira Sales as duas instituições de ensino tiveram chapa única, na Escola Estadual Moreira Sales a atual diretora Derlânia Costa Vieira foi a única candidata e continuará com o comando da Escola. No Colégio Estadual João Theotôneo Netto o candidato foi Luiz Uchoa Cardoso também através de chapa única sendo eleito pela primeira vez como diretor.

 

     Já em Paraná do Oeste a disputa foi mais acirrada entre Nadir de Oliveira Santana e Zenilda Luiza de Lima Barradas, onde a candidata a diretora do Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus – EFM Zenilda Barradas obteve pequena margem na vitória com 53% dos votos apurados. Onde o critério e normas estaduais da Secretaria da Educação foram decisivas na eleição.

   

    De acordo com as normas estaduais, a eleição tem o peso de 50% para alunos e pais e 50% para funcionários e professores e de acordo com o percentual de alunos e pais que votaram é feito a conta para saber o valor e percentual de peso de cada professor/funcionário terá. Sendo assim a nova diretora eleita Zenilda Barradas obteve 55 votos de alunos/pais e 18 votos de professores/funcionários, contra 101 votos alunos/pais e 06 votos de professores/funcionários de Nadir Santana. De acordo com Zenilda “agradecemos a todos os alunos e pais que participaram da eleição, e também aos professores e funcionários, e esperamos um trabalho em conjunto com todos para beneficio de nosso Colégio”.

 

Zenilda Barradas - Eleita em Parana do Oeste

 

—————

Voltar