E o vice de Volpato? Eis a questão!

18/06/2012 15:27

 

A pergunta que não cala na boca do povo e dos “cientistas políticos” de Moreira Sales é: Quem será o vice de Volpato? Uma coisa é certa, muita gente gostaria de ocupar essa posição, pois vai pegar um bonde já quase no ponto de chegada.

 

    Três nomes circulam entre os pretendentes: Ari do Esporte, Dr. Sergio Hasegawa e Célio Pedreiro, excelentes nomes por sinal, que só vem agregar o fortalecimento do grupo de Volpato.  Mas derrepente possa surgir um quarto nome e ser o vice, na política não se pode prever muito, é esperar para ver.

 

   Vamos fazer um raio x dos pontos fortes e algumas desvantagens de cada candidato:

 

Ari do Esporte:

·         Exerceu muito bem seu papel de vice, sendo o escudeiro do prefeito, principalmente com discursos de defesa contra a oposição e agregou valores a excelente gestão de Volpato.

·         Esteve sempre interado da administração trabalhando firme nas articulações para trazer verbas para o município, principalmente junto ao Deputado Osmar Serraglio.

·         Automaticamente seria a bola da vez e teria a preferência do grupo em manter o mesmo time nessa campanha.

·         Contras: por fazer parte do grupo, fecharia espaço para trazer um novo grupo ao time de Volpato

·         Não articulou durante sua gestão um grupo mais forte para o PSDB, ou seja, deixou a desejar politicamente falando.

·         Com o Pastel saindo candidato a vereador e caso vença, deixaria o cargo de Secretario de Esporte disponível para o Ari ou podendo fazer esse papel mesmo sendo vice, economizando o salário de um cargo de confiança.

·         Uma provável mudança no candidato a vice de Volpato, daria uma nova visão administrativas nos próximos quatro anos.

 

Dr. Sergio:

·         Um político respeitado dentro de seu grupo, com muitas influencias em diversos setores, inclusive no Centro e nos Bairros.

·         Por ter sido adversário na passada, tem eleitores não adeptos de Volpato.

·         Com uma boa experiência de campanha, agregou muitos valores à campanha de Célio Pedreiro na eleição passada na qual perdeu por apenas 02 votos.

·         Sendo o vice poderia assumir a secretaria da saúde, onde é o ponto fraco desta gestão, pois é um profissional da área, e seria uma economia para o município que não precisaria pagar por esse cargo de confiança.

·         Saindo de vice, pode lançar sua esposa a Dr. Elianete como candidata a vereadora, sendo a mesma uma líder religiosa nata.

·         Articulou bem o partido do PPS na cidade e trás a tira colo o apoio do Deputado Douglas Fabricio.

·         Contras: por ter se mantido em cima do muro nos 03 primeiros anos, se despontou apenas este ano como provável candidato a vice do grupo de Volpato.

·         Por ter sido adversário na política passada, conta com a indiferença de alguns do grupo de Volpato.

 

Célio Pedreiro:

·         Um político forte, que tem um grupo e eleitores fiéis, já experiente em campanha.

·         Domina um lado da cidade, e tem muita influencia nos bairros.

·         Um adversário que vindo para o grupo, dificultaria as chances de vitória do grupo de Hugo Berti.

·         Partidários fortes candidatos a vereadores viriam junto.

·         Contras: uma forte queda nas pesquisas nos últimos meses.

·         Tendo como opção de entrar no grupo como candidato a vereador, muitos apostam que seria eleito, não saindo de vice.

·         Ter ideias administrativas um pouco diferente de Volpato, ou seja a falta de química e afinidade entre prefeito e vice.

 

     

—————

Voltar