COMPLEXO ESPORTIVO ATRAI GRANDE PUBLICO DURANTE O DIA E A NOITE

15/12/2011 13:48

 

    A recente inauguração do Complexo Esportivo Eduardo Monte, já tem mostrado grande resultado na área esportiva e de lazer dos moreirassalenses que lota o local. Após a visita da assessoria de imprensa, um fato pode ser confirmado: a cidade estava totalmente carente de uma área de lazer para os fins de tarde, tanto para pratica de caminhadas, esportivas, academia da terceira idade, ou até mesmo um lugar para levar os filhos, pois a cidade não tinha sequer um parquinho publico para os pais, principalmente aqueles que não moram com seus filhos, poder passar algumas horas em sua companhia, e tendo sempre que procurar por parquinhos em clubes particulares.

 

    Mas finalmente a vontade publica de resolver este problema após anos de espera, foi consumado, levando em consideração que o investimento para um complexo esportivo igual este construído não requer recursos milionários, mas sim, vontade de nossos administradores de solucionar um problema tão critico, não enxergado por várias gestões administrativas antecedentes.

 

    Outro fato importante de citar, que com o movimento, houve a necessidade de deixar um profissional da área, para orientar os idosos na maneira correta de usar o aparelhos da terceira idade, e segundo o departamento de esportes responsável pela manutenção do complexo, todos os dias a partir das 18h30min um estagiário ou professor de educação física fará essa orientação, lembrando que o complexo tem uma excelente iluminação, facilitando a pratica do vôlei e futebol e matem as luzes acessas ate a meia noite.

 

     Foram colhidos diversos depoimentos no local, da população que o freqüentava no momento da reportagem, entre crianças, jovens e idosos, Veja a opinião de alguns:

 

Sr. Flóro, morador próximo ao complexo esportivo, utilizando os aparelhos:

     “Ano passado estive na UTI e fiquei 06 meses andando de cadeira de rodas, ultimamente estava fazendo fisioterapia para voltar a andar com mais facilidade, e agora com a academia vai me ajudar, ta de parabéns, e em 03 dias que to freqüentando a academia, já to sentindo a diferença no corpo”.

 

 

Sr. Gerson Tramarin, morador da Vila Belém, pratica caminhada e utilaza os aparelhos da ATI:

     “A segunda vez que venho aqui, antes não tinha um local na cidade para fazer academia, caminhada e agora melhorou bastante a pratica esportiva, acho muito bom, antes não tinha essa oportunidade, esse privilégio e hoje tem né.  Para as crianças e gente de mais idade ta bom pra todo mundo agora. Acho que já deveria ter feito, mas nunca é tarde”.

 

 

O jovem Adriano Tavares da Silva, morador da São Luiz, no momento do depoimento estava praticando futebol de areia:

    “Mudou nosso lazer e esporte, é muito bom para nós, o esporte e muito gostoso, venho todo dia jogar futebol de areia, trabalho de dia e aproveito para vim a noite, já que fica todo iluminado, a gente brinca com os amigos, esse complexo esportivo pra mim está aprovado, nota 10”.

 

 

O instrutor Alex do departamento de esporte orientando os idosos

 

População usufluindo do Complexo Esportivo Eduardo Monte

—————

Voltar