ALUNOS DA ESCOLA EST. MOREIRA SALLES REALIZAM TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISCAL

24/11/2011 08:22

 

      Professores e funcionários da  Escola Estadual Moreira Salles - Ensino Fundamental participaram neste ano do Curso online de Disseminadores de Educação Fiscal que teve como atividade final a elaboração de uma proposta de ação pelos cursistas.

    Em destaque a participação da funcionária Marli Adriani Sercunvius em parceria com a professora Cleusa Berti de Azevedo Nunes, desenvolveram um trabalho de conscientização com os alunos da 6ª série.

 

    Este foi o primeiro passo deste importante desafio de proporcionar aos alunos o conhecimento de como funciona o Sistema Tributário no Brasil e estimular a mudança de valores e de atitudes para transformar a sociedade. 

    O conteúdo abordado, buscou-se incentivar a fiscalização do cidadão quanto a aplicabilidade dos recursos públicos e despertar para a importância de pagar corretamente os tributos para que a administração pública cumpra sua função socioeconômica e assim, sensibilizar o cidadão eleitor quanto a sua responsabilidade do voto.  

   Com esta atividade os alunos puderam entender de onde vem os recursos para as obras realizadas pelos governos federal, estadual e municipal, bem como despertar para cumprir seu papel de cidadão na sociedade: cumprir os deveres e exigir que seus direitos sejam atendidos.

—————

Voltar