AGRINHO 2011 – ALUNOS DE MOREIRA SALES SÃO DESTAQUE EM CURITIBA

25/10/2011 13:48

      Educação se faz com o compromisso de todos. Administração, Secretaria, Escolas, Diretores, Coordenadores, Professores, alunos, pais e comunidade. É assim que tem sido. A união de todos visando o cumprimento dos objetivos da Administração Participativa começa colher os frutos.

    Foi no último dia 21, em Curitiba, à premiação do Concurso Agrinho 2011. Dessa vez Moreira Sales foi representado por vencedores de duas escolas municipais: Escola Leonilda O. do Prado e Escola Municipal São José. Dois alunos foram premiados. A aluna Tamiris Sthefani dos Santos, aluna da Professora Lúcia, estudante da Escola Mun. São José conquistou o 4ª lugar na categoria desenho. E o aluno José Luiz Vilas Boas Barbosa, aluno da Professora Maria Regina Pronsati, conquistou o 1º lugar na categoria Redação do 5º ano, ambas as classificações em nível de Paraná.

 

    Os alunos estiveram na cerimônia de premiação, acompanhados de seus pais, professoras, as respectivas diretoras das escolas, Dejanira de Mattos e Neide Rinaldi, a Secretária da Educação Maria Eugênia e o vice-prefeito Ariosvaldo Fodra. Na ocasião também se fizeram presentes o governador Beto Richa e o Secretária da Educação Flávio Arns.

     O Programa Agrinho é desenvolvido nas escolas do município e recebe o apoio total da Administração por meio da Secretaria de Educação. “É muito importante acompanhar a premiação” citou declarou o vice-prefeito Ariosvaldo e ainda citou “emoção é grande, ver o nome do nosso município entre os melhores em educação em nível de Estado”.

 

     No ano passado o Prefeito Luiz Volpato também esteve em Curitiba na cerimônia de premiação junto com os vencedores e ressaltou como é importante participar desse evento. Segundo Volpato “os prêmios são a certeza do bom trabalho desenvolvido na Educação em nosso município, pelos professores, Secretaria de Educação e todos envolvidos no processo de aprendizagem. A educação é uma de nossas bandeiras, pois acreditamos na força e no poder que ela tem para a formação do cidadão e no desenvolvimento de nosso município”.

 

    De acordo com a Secretária de Educação Maria Eugênia Viotto “é uma alegria imensa participar de uma festa representada por todo o Paraná e ver Moreira Sales em destaque novamente e também uma oportunidade de nossos alunos  verem que são capazes, que podem competir em igualdade com qualquer cidade, até mesmo com a capital de nosso Estado”.

    Para os pais é um momento de participar da vida escolar do filho e reconhecer o trabalho sério desenvolvido nas escolas do município.

 

      Já para os professores, coordenadores e Diretores é o reconhecimento do trabalho que desenvolvem durante toda vida dedicada à educação.

       O prefeito Luiz Volpato, o vice Ari e a Secretária de Educação Maria Eugênia, parabenizam a todos e com eles festejam esse momento importantíssimo para todos vencedores deste tão importante concurso, destacando a Educação do nosso Município no cenário Estadual.


 

 

 

 

—————

Voltar