ADMINISTRAÇÃO PUBLICA REUNI-SE COM COMANDANTES DA POLICIA MILITAR

19/09/2011 13:54

      Devido uma serie de reclamações da população em relação para com a segurança pública o prefeito municipal Luiz Volpato agendou uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (19), com o Tenente Coronel Geraldo Moliani, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão e o Capitão Milton 2ª CIA da Polícia Militar de Goioere, com a presença de diversas lideranças civis e eclesiásticas entre eles: vereadores Daniel Pacor, Rafael Bolacha, Lazaro Hipólito, Luiz Reinaldo,  Roberto Martins e José Valentino, secretários, chefe de gabinete, chefes distritais, pastores, representante da Igreja Católica, Sargento Farias, Policial Claudemir, presidente do Rotary e diretores de escolas.  

 

     A principal polemica na segurança envolve a questão de efetivo, ou seja, poucos policiais trabalhando no município, distrito e bairros, deixando uma completa sensação de insegurança junto a população. Essa foi a segunda reunião realizada com o intuito de melhorar a segurança na cidade, as principais reclamações abordadas na reunião foram: trafico de drogas, roubos, furtos e ações no transito.

 

     O prefeito Volpato pediu ações de imediato como, diligências, brites, rondas e patrulhamentos táticos, representantes colocaram como maior problema no município, sendo o uso abusivo de drogas, inclusive dentro das escolas, o que proporciona aumentos de furtos para manter esse consumo entre os usuários. O vice prefeito Ari relatou que já foi feito um trabalho de investigação no passado, e que não houve um respaldo maior por parte das autoridades, e que informações importantes de crimes, não foram investigados.

 

     Diante de todas essas reclamações o Capitão Milton, pede um trabalho em parceria com representantes de bairros, para um trabalho de inteligência e investigação de criminalidade, e relata que as maiorias das cidades sob seu comando estão trabalhando numa media de 02 policias, e que não tem uma data definida pelo Estado para o aumento de policiais.

 

     Já o Sargento Coronel Moliani pede a população maior participação em denuncias anônima, e que através destas denuncias se é possível inibir a ação dos marginais, pede também a criação de um conselho Municipal de Segurança para trabalhar em parceria com os policiais através de informações no setor de inteligência. Outra questão abordada foi em relação a delegacia de policia, Moliani citou que é impossível a Policia Militar voltar a trabalhar nas dependências da mesma, pois trata-se de orientação Estadual.

 

     No final ficou definido uma nova reunião para tratar de ações de combate ao crime e que no momento não será possível aumentar o efetivo de policiais na cidade. De acordo com Volpato “continuaremos cobrando do comando, uma maior atenção na área de segurança, pois dependemos do Governo Estadual essa efetivação de policiais”. Os números para a população ligar e colaborar anonimamente com a policia são: 190 / 181 / 3522-4431 / 9923-0715.

 

 

—————

Voltar