2ª CONFERENCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

21/08/2011 11:29

    A prefeitura de Moreira Sales e o Departamento de Educação estarão realizando no próximo dia 23 a Conferência da Juventude. Mais de 150 pessoas se inscreveram. Foram convidados todos os segmentos da sociedade. Participarão do evento Grupo Jovem da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, Estudantes Universitários, Interact, Arco Íris, Autoridades Locais, Núcleo Regional de Educação, Diretores, Professores e coordenadores das redes Estadual e Municipal de ensino.

   O Prefeito Luiz Volpato está muito satisfeito com o número de pessoas que participarão do evento, sobretudo porque é uma oportunidade que, pela primeira vez, reúne a juventude de Moreirassalense, unindo os vários segmentos e também por ser uma oportunidade que a juventude tem de participar efetivamente da construção do documento final que é o Estatuto da Juventude, documento este em que serão expressas as idéias e propostas dos jovens em todo Brasil, “fazemos questão absoluta de realizar esta conferência, pois ela vem ao encontro da nossa missão administrativa que é a de envolver todos na construção participativa de um lugar melhor para se viver, começando por onde vivemos.” Citou Volpato.

   Ainda ressaltou que a juventude é uma fase da vida em que os sonhos estão sendo postos em prática, além do  desejo de crescimento pessoal e profissional e esta é uma oportunidade que a Administração está proporcionando para a reflexão desse público para a construção do fortalecimento da Política Nacional da Juventude. Segundo a Secretária de Educação Maria Eugênia Viotto, esta é  uma oportunidade de os nossos jovens se posicionarem, expressarem suas idéias e principalmente, participarem, da construção de uma sociedade melhor, e de envolvimento da juventude no trabalho da administração.

   A conferência será realizada no Centro de Eventos Professora Fátima Catarino Osanan, a partir das 13 horas.

—————

Voltar